Saudades do que aconteceu.
Memórias gravadas que dão a sensação de tempo passado, de lugares que não existem mais e, se existem, já não são como antes. Uma casa, um sítio, uma cidade, um país, tudo tão doce quanto o vento que acariciava a minha face enquanto desfrutava de um momento eterno que, ironicamente, não posso mais sentir do mesmo jeito que senti enquanto o momento ainda era o agora. Lugares que marcaram, deixaram aquele sentimento de aconchego, de despreocupação, de imortalidade, vitalidade.
São pessoas que passam. Algum colega que fez ou disse algo, aquela frase que nunca mais sairá da sua mente. Aquele amigo que compartilhava todos seus segredos, jogava aquele jogo, tinha aquele papo cabeça, estendia a mão a qualquer hora. Aquele amor que te fazia promessas, te dava carinho, amor, conheceu o seu mais íntimo. Pessoas que deixaram suas impressões, insubstituíveis, que fizeram a diferença, ficarão para sempre, mesmo que apenas em pensamento.
Simples segundos, minutos, horas que até nos fazem acreditar que o tempo existe, onde algo engraçado, inesperado, agradável, inacreditável aconteceu. Momentos mágicos que são gravados como pinturas em nossa lembrança, um quadro vivo que desperta um sorriso. Uma piada, uma dança, um passeio, uma música, um encontro, um jogo, uma ligação, uma celebração...
Saudades... Saudades porque faz tempo que não se vê, que não se tem, que não se é... Ou até porque não se pode mais ver, ter e ser. Pelo menos não do mesmo jeito.
Pode ser uma brisa gostosa, uma dor no peito, lágrimas que escorrem, sonhos que aliviam, uma inspiração divina.
Tudo muda. Tolice é pensar na duração eterna, pelo menos no mundo material. Nesse mundo, nada foi feito para durar eternamente. Temos aprender a dar as mãos à efemeridade e livrarmos da maldição que nossa memória nos prega, nosso comodismo nos faz acreditar.
Se for para ter saudades, que seja a brisa gostosa, sonhos iluminadores, as inspirações divinas.
E que todos esses lugares, pessoas e momentos sejam abençoados. A tudo, o meu infinito e eterno amor, porque esse sim, não é deste mundo. Quem sabe até eu não reveja os lugares, as pessoas e reviva os momentos um dia, quando minha alma leve, livre e iluminada estiver.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Saudades de uma época que foi uma das melhores da minha vida, uma época na qual você fez toda a diferença para mim, saiba que sempre guardarei todos esses sentimentos e tudo que passei ao seu lado no coração...e saiba sempre que NUNCA e JAMAIS alguém vai tirar isso de mim.
ResponderExcluir