Pesquisar este blog

segunda-feira, 28 de março de 2011

Felicidade

Largo-te. Largo-te, porque te amo. E eu me amo também. Simplesmente amo. Não quero sofrer gratuitamente. Não quero mais ser egoísta. Posso não estar feliz, mas não sofrerei. Sofrer sempre é opção.


Problema sofrimento resolvido... Agora... E a felicidade? De onde vem? Para onde vai? Por onde passa? Por que faz o que faz? A resposta está onde a felicidade existe. E ela exite dentro de nós.
Como algo dentro de nós muitas vezes não é enxergado por algumas pessoas? Seriam elas cegas de nascença, cegas após passarem por algum acidente ou simplesmente cegas por opção?

De nascença não é possível. Não é possível porque todos que têm inocência nos olhos, todos que estão voltados para sua essência, todos que ainda não sabem o que é o tempo conseguem ver a felicidade. Elas nascem e apenas existem, assim como a felicidade. Quando se nasce, basta um olhar ao redor do mundo, um sentir do ar em movimento, o cheirar de um perfume, o saborear de um leite materno, um escutar de uma múscia de ninar, basta existir e a felicidade surge no reflexo de um espelho.

Após um acidente? Talvez. Quando alguém perde tudo que achava que possuía, quando perde alguém, quando perde dela. Perda. Saudade. A perda de algo que nunca foi de fato possuído. Ninguém é dono de ninguém, ninguém tem algo de fato, nosso corpo está sujeito à destruições. Mas então por que algo que nem é o que aparenta ser pode deixar alguém infeliz mesmo não sendo? Porque aprenderam a viver em um mundo material, em um mundo regido pelo tempo. Aqui tempo é dinheiro. Dinheiro é o que você tem. Tempo é o que você perde. Dinheiro é o que você perde. A infelicidade paira sobre os miseráveis e felizes são os protagonistas de Hollywood.
Porém, apesar de tudo, na prática, é difícil aceitar as coisas como elas são. E não falo sobre conformismo. Falo sobre fatos que trituram a pessoa por dentro, sempre com uma pequena faísca do "mas e se...". Para esses eu tenho duas notícias, uma boa e uma ruim. A ruim é que não se pode mudar o passado (e nem o futuro). A boa é o presente pode ser exatamente do jeito que a gente quer. Se você quer mudar algo, mude agora, pois sofrer insistindo em mudar o passado... Isso sim é triste. Tão triste quanto lembranças tristes, que só são tristes pois estão presas ao passado e não fazem mais parte do presente.

E os cegos por opção? Bem... Existem muitos por aí.

Tudo é tão lindo. Pasta apenas ser. Tudo é divino. Deus está em tudo. Deus é tudo. Tudo é belo. Só não é divino quando alguém faz o errado mesmo sabendo qual é o certo. E... O que é certo e errado? bem, essa resposta não é absoluta uma vez que cada pessoa possui uma crença diferente. Mas todas seguem o mesmo padrão.
Certo seria elevar a alma, enobrecer a alma de acordo com o que se acredita. Errado seria o contrário.

Momento imposição: elevar a alma é fazer coisas boas. Desejar o bem para o próximo, amar tudo, todos, amar a si mesmo, respeitar, ajudar, ser feliz, aprender... E essas coisas clichês aí. Se todos pensassem assim tudo seria muito mais fácil, todos viveriam em paz, em harmonia.

Conclusão: seria elevar a alma realizar ações que visem a harmonia?

Na dúvida, é sempre bom olhar para a natureza, obra perfeita de Deus. Lá estão todas as respostas. Isso é iquestionável. Entrar em contato com o mundo, com outros seres, com a existência é um contato direto com Deus. O único ruído exitente nessa comunicação seriam as próprias interpretações errôneas feitas pelos humanos.

Humano... Tão inteligente... Tão superior...Tão... Complicado... Tão cheio de julgamnetos...

Humano... Tão perfeito...? O que é perfeito? Perfeito é a natureza, é o mundo. Para o homem é apenas tentar ser perfeito (de acordo com a definição de perfeição mencionada anteriormente). Logo perfeição para o homem seria tentar ser a natureza, ser o mundo. Seria... Voltar para a sua essência?

Resumindo: para ser feliz o homem não pode sofrer, desagarrando-se do material, do tempo (conceito criado pelo próprio homem) sempre agindo inspirado na natureza visando a paz, harmonia.

E... Como conseguir isso? Onde?
Lembra o que eu disse? A felicidade já existe, e apenas isso. Assim como todo o resto. Por isso todos tÊm o potencial de desenvolver isso aqui e agora. Agora. Já está aqui. É agora. E só agora. Seja feliz agora. Mas se quiser sofrer também pode. Daí quando você estiver triste e pisar no rabo do seu cachorro, verá que ele continuará a abanar o rabo para você logo que em seguida. Só não o inveje, porque isso não é legal, ok? Ele não tem culpa de ser feliz.

Largo-te. Largo-te, porque te amo. E eu me amo também. Simplesmente amo. Não quero sofrer gratuitamente. Não quero mais ser egoísta. Posso não estar feliz... Espere... Por que não estaria feliz? Amo-te. Amo-me. Amo. Isso basta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário