Pesquisar este blog

sábado, 12 de fevereiro de 2011

Coisa engasgada

Por que algumas pessoas gostam de plantar, cultivar e colher ódio? Por que não conseguem ver o lado belo das coisas? Ou pelo menos não tentam? Realmente, não somos obrigados a gostar de tudo que vemos. Então mesmo depois de ter tentado ver o aspecto positivo sobre algo e não conseguir enxergar NADA, podia haver pelo menos RESPEITO.

Aceitar as coisas como elas são faz parte da vida. Não quero dizer que devemos ser conformistas e concordar com tudo. Porém coisas que já passaram, não pertencem mais ao agora. Logo, se causam sofrimento ou algo parecido, não merecem ser cultivadas.

E a partir de agora, toda vez que você deparar-se com algo que não condiz com o teu gosto, crença ou whatever, respeite, aceite. Do mesmo jeito que você gostaria que fizessem com você caso um dia encontre-se em uma situação onde você é diferente dos outros. Olha só como o mundo não seria melhor?

"Ah, mas é natural do ser humano cuiltivar esse tipo de sentimento. É humano. Propor uma situação utópica onde o mundo é um lugar perfeito e todos agem com amor e paz no coração é ridículo. Fora que seria uma chatisse e não há amor onde não há ódio e etc etc etc" - Mano, olha o que você está dizendo. A partir do momento que você pensa desse jeito e nem ao menos tenta praticar o bem, como podemos ter uma esperança? Realmente não dá. Tudo começa dentro de nós.

Outra coisa, esse lance de que "isso é humano". Se isso é humano então eu estou lutando contra a minha natureza e nunca conseguirei alcançar a minha tão almejada "perfeição", afinal, eu sou humano e não controlo o que sinto, é inevitável, não é? Ok, eu não ligo. Se for preciso lutarei até o final contra o inevitável, nesse caso. Eu realmente acredito que o mundo seria um lugar melhor se todos agissem dessa forma "não humana". E se eu tenho essa vontade e me esforço, porque outros não podem?

"Ah, agora você está se contradizendo, pois falou para aceitar as coisas como são. Simplesmente aceite isso e vá viver". Não, pois isso é o que você acha que é natural. Como eu disse, não podemos ser conformistas. Aceitar uma situação que já passou é uma coisa. Abaixar a cabeça para que o ego domine é outra. O ódio como sendo uma coisa natural é uma ilusão criada há muito tempo pelo ego humano. Nenhum outro animal em seu ambiente natural sofre com isso. Devemos buscar nossa verdadeira essência onde nada disso existe. TENTE e verá.

E com relação à suposta "chatisse" caso tudo fosse bonito perfeito e maravilhoso. É mentira. Isso é argumento para quem gosta de coisas ruins, para quem gosta de elevar seu ego. Realmente, onde não há ódio não há paz. Claro, pois a paz seria algo tão óbvio e natural que não faria sentido. Mas também temos que pensar em uma balança. Se ela está equilibrada, não há movimentação. Alguma hora em nossas vidas temos que passar por algum extremo, o equilíbrio total não leva a nada. Então olhe agora ao seu redor. Não acha que estamos experimentando coisas ruins demais? Já não está na hora de ver o outro lado? Eu pelo menos não aguento mais. Eu nasci em uma sociedade pronta, que já estava assim e parece só piorar. Eu não quero isso pra mim. Não vou ficar quieto enquanto não fizer o que acho que é certo.

Ligue a sua TV (só cuidado para ela não derreter ou roubar o seu cérebro rs) e veja: pessoas matando outras por causa de jogo de futebol, pai que mata filha, filha que mata os pais, pessoas que se matam porque "acham" alguma coisa, roubos de governadores que ao invés de pensar no país e nas pessoas que vivem nele usam o dinheiro para ficarem mais ricos, PESSOAS DESTRUINDO A NATUREZA PARA FICAREM MAIS RICAS...

A troco de quê? O que ganham com isso? Você realmente não se importa com isso? Realmente vale a pena? É o que você quer? Está orgulhoso? EStá acordado de verdade?

Espero que NÃO.

Nenhum comentário:

Postar um comentário