Pesquisar este blog

sexta-feira, 5 de fevereiro de 2010

Comunicação

Olha, primeiro pensamento gente! Aee...
Então. Vamos falar sobre comunicação? Tipo... É que tem uma coisa que eu penso que sei lá (?). As línguas no mundo não foram criadas pelo homem pra ele poder se comunicar e organizar e talz...? Então. Concordo plenamente com as aulas de português, inglês, espanhol e tudo mais, precisamos saber as normas básicas para construir uma frase e etc, mas... Gramática mais profunda é realmente necessária?
"Ah, essa oração é uma oração subordinada adverbial causal reduzida"... Ninguém precisa saber disso pra ser feliz.... Muitos morrem sem saber disso e conseguiram alcançar o objetivo da língua: comunicar-se. Então, pra que tudo isso?? Pra que ficar falando difícil? Pra que complicar o fácil?? Vamos apenas nos entender e não criar mais complicações. Tipo, meu inglês suck a lot (notem rs), mas eu me viro sabe... E, contanto que as pessoas me entendam, tá ótEmo!!! (Mímica também é muito útil).
Por esse motivo eu acho que muitos enfeites e pouco conteúdo são desprezíveis... Algo com um significado mais profundo, porém mais simples é sempre melhor...
"Ah, mas daí todo mundo vai falar feio e ficar analfabeto".. Nada a ver. Como eu disse, a gente vai continuar a ter aula (nossa, to falando como se eu realmente fosse mudar isso rs) normal para aprender o básico e poder se comunicar, isso é inevitável. Mas o que é falar feio?? A estética é criação do homem. Se ele tem problemas com a mesma ninguém mandou criá-la aé.
É isso. Desabafei. Se lembrar de algo posto depois, fui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário